Grupo Santana

Image Large

Histórico

O empresário Ivanilson Araújo, com toda a sua visão empreendedora, deu início às atividades do Grupo Santanda em 1994, plantando o seu primeiro campo de multiplicação de sementes na Fazenda de sua propriedade no município de Bodó, no estado do Rio Grande do Norte. Acreditando na bandeira do agronegócio como fonte geradora de crescimento e viabilidade econômica, através do seu pioneirismo, ampliou suas áreas de produção significativamente transferindo suas atividades para o Distrito Irrigado do Baixo Assu (DIBA/RN), onde investiu na produção de sementes, grãos, fruticultura e algodão.

Em 2001, implantou o Complexo Agroindustrial com a maior e mais completa Usina de Beneficiamento de Sementes do Nordeste, com capacidade de beneficiamento de 60 toneladas/dia. Também investiu em uma Unidade de Beneficiamento de Algodão e Fibras Vegetais, com a finalidade de descaroçamento de algodão em rama, transformando-o em pluma de excelente qualidade, e industrialização de tortas e óleos vegetais.

Hoje a empresa é uma das maiores produtoras de sementes do Nordeste, com Unidades Agroindustriais no Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, além de possuir parcerias consolidadas na produção e comercialização em vários estados do Brasil.

Diante disso, está investindo em uma Unidade Agroindustrial de Beneficiamento de Arroz em Igreja Nova/AL, onde oferecerá arroz de excelente qualidade, promovendo um desenvolvimento sócioeconômico na região. A Organização também possui áreas para produção de fruticultura irrigada e pecuária.

Com esta visão, o Grupo Santana e os que fazem parte dele vem plantando sonhos e colhendo realizações.

Institucional

Conheça o Grupo

Santana Sementes